Decon autua hospital infantil por demora no atendimento e superlotação, em Fortaleza

13/06/2023
143
Em nota, a rede Hapvida, que mantém o hospital infantil Luís França, disse que a empresa prestará todos os esclarecimentos no prazo estipulado pelo órgão estadual e que está tomando todas as medidas necessárias. Entenda a denúncia e a resposta da empresa.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) autuou o Hospital Luís França, em Fortaleza, após identificar algumas irregularidades durante fiscalização. São elas:

• insuficiência de salas de acolhimento/triagem;
  • longa espera para atendimento;
  • ausência de certificação de conformidade do Corpo de Bombeiros;
  • licença sanitária vencida desde novembro de 2022;
  • certificado de regularidade de inscrição de pessoa jurídica no Conselho Regional de Medicina vencido desde julho de 2022.

Em nota, a rede Hapvida, que mantém o hospital infantil, disse que a empresa prestará todos os esclarecimentos no prazo estipulado pelo órgão estadual e que está tomando todas as medidas necessárias para um maior aprimoramento e adequação dos serviços prestados em sua unidade.