Poder Legislativo de Frecheirinha participa de reunião com a Promotora de Justiça...

Poder Legislativo de Frecheirinha participa de reunião com a Promotora de Justiça...

Poder Legislativo de Frecheirinha participa de reunião com a Promotora de Justiça, referente à fiscalização de trânsito pelos agentes do DETRAN-CE no Município de Frecheirinha.

 

Nós, do Legislativo Municipal, estivemos reunidos na tarde de hoje, 08/07/2019, com a Dra. Emmanuela Braga Marques Curado, representante do Ministério Público Estadual. Na oportunidade, tratamos sobre a atuação do DETRAN em nosso município. Conforme consta no ofício abaixo, o DETRAN veio para Frecheirinha atendendo solicitação do Ministério Público Estadual. A Promotora de Justiça nos informou que fez essa solicitação em razão da desordem no trânsito de nossas ruas e pelas inúmeras irregularidades, como: ausência de capacetes, menores de idade conduzindo veículos, condutores alcoolizados, condutores não habilitados, veículos com documentação irregular, crianças sendo conduzidas de forma irregular, desrespeito às regras e normas de trânsito, dentre outras.

Manifestamos nossa indignação pela forma arbitrária e desrespeitosa com que os agentes do DETRAN exerceram sua fiscalização, uma vez que a lei deve ser cumprida de forma que ofereça paz e segurança a todos os cidadãos.

Após um diálogo, ficou claro que a regularização e fiscalização do trânsito é lei, e todos somos obrigados a obedecer às leis. Ficou esclarecido, também, que Frecheirinha não precisa do trabalho repressivo que o DETRAN tem desempenhado em nossas ruas, mas sim de um trabalho educativo, que demanda tempo para a realização de campanhas de conscientização e para que os condutores possam se organizar financeiramente para adquirir CNH e regularizar seus veículos.

Considerando que as leis de trânsito existem para oferecer a tão desejada segurança a todos, ficou acordado na reunião que Frecheirinha está em campanha em favor de um trânsito seguro e, desde já, todos os condutores e passageiros de moto farão uso do capacete.

Acordamos, também, que nos próximos trinta dias o DETRAN não realizará fiscalização em Frecheirinha. Nós, do Legislativo, realizaremos audiência pública e nos comprometemos a buscar programas e projetos que viabilizem a CNH popular, compromisso, esse, assumido também pela Promotora de Justiça.

aqui Lei de Responsabilidade Fiscal aqui

Assista as Sessões da Câmara

Mais Vídeos
Watch the video

Notícias da Câmara

Mais Artigos